sexta-feira, 23 de abril de 2010

A importância do aroma na indústria alimentícia

A maior parte de itens alimentícios ricamente aromatizados simplesmente não seriam consumidos sem uma alta dose de aromatizantes (como chicletes e balas). Não existem estudos sobre o consumo anual que mencionam problemas com quantidades ingeridas, mas parece seguro assumir que a ingestão de aromas adicionados aos alimentos é muito menor que a de aromas contidos naturalmente em alimentos. De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Food Marketing Institute, em 1993, a qualidade sensorial de um alimento tem sido apontada pelos consumidores como sendo mais importante que o valor nutricional, preço ou segurança alimentar. Pesquisas recentes têm ligado a percepção de compostos odoríferos à memória e, portanto, o comportamento da resposta a um determinado estímulo não é controlado por funções conscientes do cérebro. O crescimento do interesse da indústria de alimentos no setor é facilmente explicado pelo reconhecimento de que compostos voláteis agem como mensageiros químicos nos seres humanos.

Fonte:http://www.setor1.com.br


AROMAS

O nosso Sistema da Garantia da Qualidade está baseado em quatro fatores primordiais: competência, profissionalismo, competitividade e produtividade, para concretizar esses valores contamos com uma equipe multidisciplinar, composta por: Engenheiros, Médicos Veterinários, Químicos e Biólogos altamente capacitados e comprometidos em garantir a qualidade do produto.

Dispomos de uma unidade laboratorial devidamente equipada que nos possibilita executar todas as análises discriminadas em legislação, tais como: análises físico-químicas, microbiológicas e organolépticas, na qual representa um papel decisório na aprovação das matérias-primas utilizadas na fábrica e na liberação produto final ao cliente.